QUEM SOMOS

A Tejo Ribeirinho

A Tejo Ribeirinho iniciou a sua atividade em 2007, dedicando-se à comercialização de marisco vivo e produtos da pesca congelados, possuindo como principais clientes a área de restauração e pequenos retalhistas.

Em 2009 houve necessidade de adquirir um armazém no Porto de pesca de Peniche, transformando-o num depósito de crustáceos (viveiro de crustáceos vivos), ao qual, mais tarde, foi associado um armazém contíguo, permitindo o aumento da capacidade de armazenamento de animais vivos e criar-se um entreposto frigorifico de apoio à comercialização de moluscos vivos e frescos (gastrópodes, cefalópodes e bivalves).

Em 2010, a Tejo Ribeirinho adquiriu uma unidade industrial com capacidade frigorífica superior ao que tinha disponível e com área fabril para preparar, congelar e embalar pescado. Em 2016 esta unidade foi alvo de obras de aumento que permitiu acrescentar uma nova atividade produtiva – cozedura de marisco.

Com aquisição da unidade industrial e do segundo armazém do depósito de crustáceos foi possível aumentar a variedade de oferta de produto e chegar a outros mercados, como marisqueiras com chef´s de renome e hotéis da zona Oeste e da Grande Lisboa, e entrar-se nos mercados de Espanha, França, Angola e Moçambique.